segunda-feira, novembro 16, 2009

o fim

desde criança sempre tive sensibilidade além da lenda. poucos sabem disso. não me exponho pra não ouvir aquelas coisas que falam quando alguém fala sobre o que não se está preparado. essa sensibilidade vinha através de sonhos, logo ao chegar em locais ou me aproximar das pessoas. não me lembro de ter errado sobre essas sensações. há alguns anos tenho uma sensação forte de morte sobrevoando os ares. e o medo bate ao perceber que se pode perder pessoas que amamos. então meu medo da morte aumentou. aliás um pavor que beira ao ódio. não suporto pensar que nascemos pra morrer e pra ver os que amamos morrendo. nos últimos tempos só se fala em fim do mundo, apocalipse, profecia e "grande onda". e, confesso, que não tenho sentido muito coisa sobre o futuro das pessoas. muito menos o meu. não consigo me ver envelhecendo. não consigo me ver tendo filhos, a primeira idéia que me vem é: ter para quê se vamos morrer? há anos sonho com pessoas morrendo, ou de grandes desastres ou a morte antes do que se era esperado. elas morrem sempre na idede atual. vejo um grande céu negro no nosso futuro. e sinto um grande desespero também. nas conversas com amigos e familiares sempre surge o assunto do mundo estar perdido, do fim e eu não consigo ter esperança. não consigo ver soluções. só consigo ver o céu negro e sentir um sufoco esmagador. às vezes fico pensando se não me tornei medrosa demais para alguém que era tão corajosa. se não descobri meus medos quando descobri os obstáculos da vida e a infelicidade de ser adulta. mas algo surge na minha cabeça e me diz: relembre se você alguma vez errou! então raciono o motivo de estar tão sufocada com isso tudo e não poder comentar com os outros. porque ainda continuo acordando se o fim está tão próximo? será que isso tudo não é um caos e fanatismo geral? as pessoas não fantasiam demais? não é muito espetáculo televisivo, cinemtográfico, econômico, político, social e etc - mundial assustando a humanidade? aí vem outra voz: só um grande espetáculo da natureza para acabar com isso tudo. eu queria... eu realmente quero que estas sensações e sonhos que me perseguem há uns dois anos sejam grandes mentiras, porque eu não tô afim de morrer sem descobrir antes como me salvar. já sonhei com cidades planejadas para salvação, com alojamentos super secretos e protegidos debaixo das casas, com uma arca ideal, com espaçonaves levando pessoas para marte... espero que se o fim esteja próximo eu consiga sobreviver dentros de um desses artefatos.

Nenhum comentário: